Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

Pitbull ‘vigilante’ ajuda a impedir fuga de presos em centro de detenção no Pará

Pitbull ‘vigilante’ ajuda a impedir fuga de presos em centro de detenção no Pará

O cão Conan ganhou as manchetes nesses últimos dias. Tudo isso por causa que o animal, que ajuda na vigilância no centro de detenção no Pará, conseguiu ajudar a impedir a fuga de 5 detentos no Detenção Provisória de Iocaraci (CDPI).

cachorro-conan

Segundo o diretor da unidade prisional, Moacir Freitas, os detentos tentaram fugir cavando um túnel dentro da unidade, quando estavam fugindo, se depararam com um sargento da Policia Militar, que teve a ajuda do animal. “Ao encontrar o policial, o detento correu e conseguiu subir no telhado da unidade, mas foi capturado por outro agente, que travou luta corporal com o interno e teve o auxílio do pitbull, que o ajudou a recapturar o preso, imobilizando o mesmo” disse.

Conan, que é da raça Pitbull, faz a vigilância do local com o Fila chamado Thor, ele chegou em 2012 ao CDPI, e rapidamente ganhou o nome de Super Super-Herói. Na época ele foi doado por um amigo do atual diretor do Centro de Recuperação Penitenciário Pará III, que trabalhava na unidade prisional.

De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe) o treinamento dos animais são feitos por policiais militares e por um outro agente prisional. “Todos os animais recebem um treinamento básico para que fiquem preparados para diversas situações e nos ajudem quando for necessário. O cão é uma das coisas que o preso teme quando vai fugir. Ele é muito fiel ao trabalho dele, não se corrompe nunca” disse o major Paulo.

Rosanira Siqueira, agente penitenciária, é a pessoa responsável por cuidar do animal, ao lado de uma outra colega. “Desde que eu cheguei aqui o meu envolvimento foi muito grande com o Conan e com o Thor. Os dois são de grande porte e força, mas são tratados como se fossem da família” disse.

Rosanira também ressalta que os cães, ao contrario do que todos pensam, são super dóceis e fáceis de cuidar. “São cachorros enormes e que muitas pessoas achavam que uma mulher não ia conseguir cuidar deles, ainda mais dentro de um presídio. Mas eles são muito dóceis com a gente e fazem o trabalho deles com perfeição” afirmou.

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer? Ler anterior

Cachorro Fazendo Fezes Moles: O que Fazer?

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer? Ler próxima

Barriga do Cachorro fazendo Barulho, o que fazer?

Adicionar um comentário

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!