Blog Encontros Pet, onde você encontra tudo para seu animal de estimação.

EMOCIONANTE: Pit bull tetraplégico que teve eutanásia recomendada por veterinário, aprende a andar após fisioterapia.

EMOCIONANTE: Pit bull tetraplégico que teve eutanásia recomendada por veterinário, aprende a andar após fisioterapia.

Pit Bull tetraplégico teve eutanásia recomendada por médicos, mas por causa da persistência de sua dona ele está conseguindo se recuperar após algumas sessões de fisioterapia. Veja essa bela história baixo.

Pittbul

Uma grande história de amor e superação aconteceu em Araraquara (SP). Jon, que é um filhote de Pit bull, nasceu tetraplégico e teve eutanásia recomendada por um veterinário, mas com muito esforço e amor da sua dona, ele está conseguindo dar a volta por cima.

Jon tem apenas 2 meses de vida e a cerca de 1 mês atrás, ele apareceu na casa da Daniela Fais, demonstrando muita dor, precisando de ajuda até para comer. Comovida com a situação, Daniela resolveu adotar e levar o cachorro para o veterinário.

Daniela conta que o diagnóstico foi surpreendente, mas ela em nenhum momento pensou em desistir do animal. “Disseram que ele é tetraplégico e que já não teria muito o que fazer, que seria um caso de eutanásia, já que ele não ia ter nenhuma qualidade de vida, sem movimentação das patas e tudo mais, mas nós não aceitamos”, disse a Educadora Física.

Mesmo com o diagnóstico ruim, a família resolveu persistir e foi procurar ajuda em outra cidade, conseguindo um grande resultado. “Quando achamos outro especialista, ele disse que a fisioterapia seria uma luz no fim do túnel, mas essa luz acabou se tornando um milagre. Agora ele já deu os primeiros passos, ainda anda cambaleando e caindo, mas tentando” contou Daniela.

Pittbul-02

O veterinário Rodrigo Ferraz explica que a idade e a força de vontade de Jon vem ajudando muito no tratamento. “Foi uma lesão no começo das vértebras do pescoço, e dos males até que foi o menor, porque a gente poderia ter tido paralisação da parte respiratória. O bom foi que é uma idade muito boa e a gente consegue ter uma resposta de tratamento muito bacana” afirmou.

Daniela não consegue esconder a emoção de ver que Jon está melhorando a cada dia. “Foi uma lesão no começo das vértebras do pescoço, e dos males até que foi o menor, porque a gente poderia ter tido paralisação da parte respiratória. O bom foi que é uma idade muito boa e a gente consegue ter uma resposta de tratamento muito bacana” disse.

Jon já passou por sete sessões acupuntura, ozônioterapia e fisioterapia até agora. Como o tratamento é bem caro, Daniela resolveu criar uma pagina no facebook chamada ‘Jon, o cãozinho tetraplégico‘ para que as pessoas possam ajudar de alguma forma, seja com dinheiro ou algum item para rifa.

Pittbul-01

 

LEIA TAMBÉM:

Ler anterior

Castração de Cachorros e Gatos: Benefícios, Dúvidas

Ler próxima

Cachorro Viciado em heroína, é resgatado e ganha novo lar cenas emocionante!

Deixe um comentário

quinze − 14 =

Nenhum comentário encontrado.

Posts Relacionados

Assine nossa Newsletter

Assine e receba novidades, dicas e não perca nenhuma de nossas notícias, você pode cancelar a qualquer momento!